terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O QUE SÃO AS ENCRUZILHADAS?

ENCRUZILHADAS DE CAMINHOS PERDIDOS NAS NUVENS DE UM CÉU IMENSO E NAS ARTÉRIAS DAS VIDAS TERRENAS.
ENCRUZILHADAS DE PENSAMENTOS DISPERSOS E SONHOS QUE PARECEM DEMASIADOS LONGÍNQUOS, QUASE INATINGÍVEIS COMO O CÉU QUE TENTAMOS AGARRAR, MAS QUE NÃO PASSA DE AR QUE SE ESVAI ENTRE OS  NOSSOS DEDOS .
ENCRUZILHADAS..... PONTO DE PARTIDA PARA UMA NOVA ETAPA OU APENAS A CHEGADA A UMA MÃO CHEIA DE NADA.
Muito se fala em encruzilhadas, mas pouco se entende .E isto nos faz lembrar o advento da Umbanda anunciada pelo caboclo 7 Encruzilhadas.
Esse conhecimento se deturpou com os interesses escusos, onde o que é oculto tende a se desfigurar quando os propósitos não são para o bem do universo.
Podemos encontrar as encruzilhadas nos opostos ilusórios necessários para a evolução dos filhos da Terra ,  como por exemplo, o "DIA e a NOITE".
E onde ela está ? Nem no "Dia" e nem na "Noite".
Estaria então, na "tarde"? Também  não, pois a "Tarde", como os filhos compreendem não passa de outra ilusão. Ilusão porque é uma realidade relativa, onde conhecer profundamente a natureza faz com que enxerguemos que Deus é absoluto.
O que nós, seres imperfeitos, insistentemente fazemos é decretar como única a verdade que só existe em nosso ego.O desapego é arma indeferível para que consigamos combater os equívocos  da mente, reencontrando-nos assim, com o Eu interior.
Caminhemos rumo a evolução!
Podemos dizer que a encruzilhada está no cruzamento vibratório de uma coisa com outra .
Como é algo muito abstrato, usamos o exemplo das ruas terrenas. Mas isso não significa  que as Encruzilhadas que nos referimos são as Encruzilhadas das ruas.não!
E é justamente isso que causa muita confusão mental, onde despachos são colocados  no intuito de interceder algo que não esta fora, e sim no interior de cada ser.
Filhos, já é chegada a hora  de entender que não há outra forma de intercessão senão a caridade!
Somente através da caridade se consegue compreender o que são as Encruzilhadas. E como qualquer outro conhecimento, é essencial a prática .
Quando há a prática do conhecimento, emerge a sabedoria .
É preciso vivenciar e assim também é na Umbanda! E esse é um dos motivos pelo qual a Umbanda ainda não foi codificada.
Não foi criada para ser discutida, mas para ser sentida no âmago.
E quando isso acontecer, não só com a Umbanda, mas também com todas as outras religiões, não haverá mais julgamentos, haverá mais tolerância e a caridade em uníssono salvará o planeta Terra!

CABOCLO PEDRA VERDE DO ORIENTE
Trecho da mensagem recebida, por Mãe Vanessa Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário